Camilaferron loader
10 razões para marcar uma consulta no dermatologista hoje mesmo

NOTÍCIAS E
NOVIDADES

11/07/2019

10 razões para marcar uma consulta no dermatologista hoje mesmo

img_noticia

Embora muita gente considere exagero, é importante consultar um médico dermatologista todos os anos, mesmo que você não tenha um problema visível. É o dermato que pode avaliar as condições de sua pele, de seu cabelo e de suas unhas, além de tratar manchas, acne, rugas e linhas de expressão, queda de cabelo, micoses na pele, entre outras coisas. A visita ao dermatologista é fundamental para o diagnóstico de doenças de pele que não podem ser vistas a olho nu.

Afinal de contas, a pele é o nosso maior órgão e precisa ser cuidada como qualquer outro. É a nossa pele que protege o organismo, regula a temperatura corporal, a pressão e a sensibilidade, inclusive a dor. É um órgão que fica muito tempo exposto ao ambiente, e sofre agressões externas. Isso também acontece com o cabelo e com as unhas. Por todos esses motivos, você precisa visitar um dermatologista, mas há ainda 10 razões para marcar uma consulta hoje mesmo. Quer saber quais são?

Queda excessiva de cabelo

É normal perder em torno de 100 fios de cabelo por dia. O que pode ser considerado um problema é quando você observa que seu cabelo cai mais do que deveria. Ao identificar sinais como: raiz muito oleosa, perda de muito cabelo no travesseiro e no banho, perda de mechas ao passar a mão na cabeça, procure imediatamente o médico dermatologista.

Feridas que não melhoram

Se você se machucou e uma ferida que deveria cicatrizar rapidamente não se curou, é fundamental procurar um médico dermatologista. Feridas que, depois de cicatrizadas, voltam a sangrar, também merecem atenção.

Pintas

Quando se fala em pintas e sinais na pele, muita gente fica preocupado. Afinal, algumas pintas que mudam de cor ou tamanho podem significar até mesmo câncer de pele. Portanto, se você notar alguma pinta fora do normal em sua pele, marque uma consulta hoje mesmo com seu dermatologista.

Acne (espinhas e cravos)

Sim, a acne incomoda e não deve ser tratada como algo superficial. O médico dermatologista é quem pode medir o grau de sua acne e recomendar o melhor tratamento. Além disso, agendar uma consulta é importante para saber se você está realmente usando os produtos certos para o seu caso. Não deixe para amanhã – agende hoje mesmo com seu médico.

Suor excessivo

Se você sua demasiadamente, seja nas mãos, nos pés, nas axilas ou no tronco, talvez seja importante consultar o dermatologista. O suor excessivo e o mau odor podem esconder um problema. Portanto, pegue o telefone e ligue hoje mesmo para marcar uma visita ao médico.

Unhas fracas e quebradiças

Problemas com as unhas podem estar relacionados a algumas doenças, como a anemia e o mau funcionamento da tireóide, por exemplo. Não deixe de agendar uma consulta!

Micose ou pele descamando entre os dedos

Esses sinais necessitam de um diagnóstico especializado. É importante consultar com o médico, pois automedicação pode até agravar o problema.

Feridas nos lábios

As feridas nos lábios podem indicar vários problemas, inclusive causados por vírus, fungos ou bactérias. É preciso um diagnóstico médico para avaliar o melhor tratamento.

Manchas na pele

É importante ter a palavra do especialista, pois manchas na pele podem aparecer pelos mais variados motivos.

Verrugas

Tem inúmeras lesões de pele, que costumam ser referidas pelos pacientes como verrugas, mas são lesões benignas, que causam desconforto estético. Elas  podem ser resolvidas com pequenos procedimentos cirúrgicos ou cauterização.

O dermatologista também vai indicar o protetor solar, o sabonete, os cremes e loções mais apropriados para seu tipo de pele, além de avaliar a necessidade de procedimentos para melhorar a qualidade da pele e amenizar rugas. Se você tem alguma dúvida, envie um e-mail para a gente: camilaferrondermato@gmail.com