Camilaferron loader
Olheiras: conheça os procedimentos para reduzi-las

NOTÍCIAS E
NOVIDADES

18/06/2019

Olheiras: conheça os procedimentos para reduzi-las

img_noticia

A cena é forte: você olha no espelho e... socorro! “Estou com olheiras!” é a sua primeira reação ao perceber manchas escuras ao redor dos olhos... Sim, as temidas olheiras podem acometer qualquer um, independentemente da idade. As causas são variadas: alterações pigmentares ou vasculares, sulcos, flacidez.

As olheiras escuras são provocadas por excesso de melanina na área e podem ser de origem genética. Porém, muitas vezes, elas são causadas pelo excesso de sol na pele do rosto.

Algumas têm tom azulado ou roxo, por causa dos vasos sanguíneos que irrigam a região ao redor dos olhos. Isso acontece porque a pele naquela área é muito fina, e uma alteração vascular fica mais evidente. Depois de uma noite mal dormida, por exemplo, essas alterações podem acontecer.

Com a idade, as olheiras também surgem por conta da gordura na área dos olhos – a famosa bolsa. A flacidez da pele é um indicativo. Cuidados básicos como o uso do protetor solar e de hidratantes específicos para a área dos olhos podem minimizar as olheiras. Uma boa noite de sono também é fundamental para preveni-las.

 

Como reduzir as olheiras?

Há vários procedimentos que podem ser realizados por um médico dermatologista. Confira alguns tratamentos para olheiras.

 

Aplicação de Laser CO2

O laser pode ser eficaz para olheiras com rugas e flacidez: o CO2 estimula o colágeno local.

 

Preenchimento com ácido hialurônico

Realizado pelo médico dermatologista, o tratamento pode reduzir olheiras com sulcos profundos. O procedimento é seguro, rápido e possui risco mínimo. A recuperação é tranquila, e a durabilidade fica entre 8 meses e um ano.

 

FOTO ANTES E DEPOIS:

LEGENDA: Aqui podemos ver o resultado imediato do preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras

 

Luz Pulsada

A luz pulsada é eficaz para as olheiras escuras ou vascularizadas, pois atua nos pigmentos e nos vasos.

 

Cremes específicos

Há vários cremes específicos para essa área, que é bastante delicada. Preste atenção nos componentes presentes na fórmula: vitamina K1, bioflavonóides, vitamina C e retinol.

Esses princípios ativos melhoram a microcirculação sanguínea. Além disso, vitaminas C e E têm função antioxidante e ajudam a clarear a área.

 

Fraxx

O Fraxx é um equipamento de radiofrequência fracionada que, em termos bem simples, estimula a produção de colágeno na pele, melhorando a flacidez local.

 

Indução percutânea de colágeno (IPCA)

São microperfuracões na pele, que estimulam a produção de fibras de colágeno e elastina, além de promover um clareamento.

Podem ser adicionadas substâncias específicas (drug delivery) para potencializar os resultados.

  
 
Cuidados para você ter em casa

Para quem tem olheiras, o cuidado deve começar em casa. Compressas com água gelada ajudam a melhorar a circulação a aliviar o inchaço na região dos olhos.

Outro fator fundamental na prevenção das olheiras é a alimentação. Cuidado com excesso de álcool e fumo, sal, açúcar e alimentos processados.

Por fim, não custa lembrar: use protetor solar, sempre! Além de ajudar a evitar olheiras e manchas, ele é imprescindível na prevenção do câncer de pele.

 

Gostou das nossas dicas? Tire suas dúvidas através do e-mail: camilaferrondermato@gmail.com