Camilaferron loader
Unhas: 10 cuidados que você precisa ter

NOTÍCIAS E
NOVIDADES

05/06/2019

Unhas: 10 cuidados que você precisa ter

img_noticia

Nossas unhas são parte importante de nossa aparência - e precisam estar sempre bem cuidadas e com saúde.

Atire a primeira pedra quem nunca olhou para as unhas de uma pessoa, estando elas bonitas ou não. Muitos consideram as mãos e as unhas como um cartão de visitas, não é mesmo? Nossas unhas são parte importante de nossa aparência - e precisam estar sempre bem cuidadas e com saúde. Para ajudar você na tarefa de estar sempre em dia com as unhas, preparei algumas dicas para o cuidado com elas. Acompanhe:

  1. Mantenha um corte adequado: arredondado nas mãos e quadrado nos pés. Isso favorece o crescimento saudável e evita que suas unhas quebrem. Nos pés, o corte em formato quadrado evita o tão temido encravamento das unhas.

  2. Evite remover a cutícula: ela protege a matriz (“raiz da unha”) de fungos e bactérias. Essa dica parece uma tarefa impossível para as brasileiras, já que nosso costume é remover completamente a cutícula cada vez que trocamos o esmalte. Mas, na medida do possível, tente não removê-la, preservando a região do ataque dos indesejáveis fungos ou bactérias.

  3. Deixe pelo menos uma semana por mês suas unhas sem esmalte ou com um intervalo de 2 dias a cada troca de esmalte. Outro cuidado importante é intercalar esmaltes escuros e claros, para evitar o amarelamento das unhas por conta do pigmento da tinta.

  4. Utilize uma base antes do esmalte. A base deixa as unhas mais preparadas para o esmalte, além de deixá-las mais lisas e facilitar a aplicação do mesmo.

  5. Use preferencialmente um removedor sem acetona. Ele evita que suas unhas ressequem, além de hidratar a área.

  6. Evite lixar em cima das unhas. Usar a lixa na superfície pode enfraquecer a unha, descamando a região. Passe a lixa apenas na ponta, em uma única direção.

  7. No salão, utilize instrumental de uso pessoal ou descartável (inclusive toalha). Se utilizar os instrumentos da manicure, procure uma profissional comprometida com a correta esterilização dos mesmos - só vale autoclave! Estufa não!

  8. Mantenhas as mãos, pés e unhas hidratados. É muito importante manter as cutículas hidratadas, com o uso de produtos específicos.

  9. Utilize luvas sempre que lidar com água ou produtos de limpeza.

  10. Se perceber qualquer alteração nas unhas ou na pele ao redor das unhas procure um dermatologista. Essa é a última dica, mas a mais importante delas. É preciso estar atento aos sinais de suas unhas, e procurar um médico sempre que houver alterações.


Gostou de nossas dicas? Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email: camilaferrondermato@gmail.com